Centro Educacional de Tanabi

Valorizando a importância da vivência prática para o currículo dos educandos, desenvolvemos também atividades  pedagógicas extra classe, tais como: visitas, passeios e viagens  com a finalidade de enriquecer os estudos científicos, históricos, artísticos e culturais adquiridos em salas de aula.

EDUCAÇÃO INFANTIL: MATERNAL

Promove o desenvolvimento físico, psíquico e social da criança, respeitando sua maturidade emocional e incentivando o uso do raciocínio através de atividades recreativas que valorizem a autoestima.
Desenvolve a coordenação motora fina e ampla, a lateralidade, estimulando ainda a imaginação e a criatividade, ampliando a linguagem oral e corporal.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL: ETAPA I – ETAPA II

Na Educação Infantil, o CET tem como finalidade trabalhar o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social. É evidente que a criança que tem oportunidade de cursar uma boa educação infantil terá maior segurança social e cognitiva, sendo assim estará mais habilitado para enfrentar os desafios do Ensino Fundamental.

ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ano)

As atividades continuam visando o desenvolvimento integral da criança em seus diferentes aspectos, incluindo o intelectual, onde ocorre o processo inicial de alfabetização e desenvolvimento de conteúdos, que são retomados e ampliados no decorrer de cada ano.

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

As questões e os desafios constantes da adolescência  são trabalhados através de preceitos tradicionais como a valorização do conteúdo disciplinar, leitura, escrita e raciocínio lógico; incorporando  a eles novas estratégias pedagógicas, abordagem de assuntos multidisciplinares e uso de recursos interativos, para que as atividades sejam ajustadas ao interesse do aluno, retratando sua realidade e visando sempre a plena consolidação do conhecimento.
 

 

ENSINO MÉDIO (1ª à 3ª série)

Toda a base formada durante os anos do Ensino Fundamental será o ponto de partida para as séries do Ensino Médio. Neste período o desenvolvimento de um saber crítico e analítico será colocado em prática com o intuito de formar alunos que consigam se expressar com clareza, estabelecer conexões multidisciplinares, organizar ideias, interpretar textos e elaborar hipóteses.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0